Jessica Hannah Glynne

Sua carreira teve início em 2013 no Reino Unido quando deu voz a música My Love do Route 94. A música estourou nas paradas britânicas e o público aos poucos foi conhecendo mais do trabalho da cantora. Sua carreira expandiu quando, em 2014, foi chamada para gravar a música Rather Be do grupo Clean Bandit, sendo esta a melodia que rendeu o primeiro lugar nos charts britânicos por 4 semanas consecutivas e seu primeiro Grammy por melhor música smash hit do verão.

Antes de lançar seu primeiro álbum de estúdio, I Cry When I Laugh, Jess conquistou 5 números #1 nas paradas do UK com My Love, Rather Be, Not Letting Go, Hold My Hand e Don’t Be So Hard on Yourself.  Com isso foi comparada com Cheryl Cole e versão feminina do Sam Smith pela Billboard.

Infância

Jess Glynne, nasceu no dia 20 de outubro de 1989 em Hampstead mas foi criada em Muswell Hill, subúrbio do norte de Londres. Quando criança Jess escutava as músicas que seus pais ouviam, passou a gostar muito de Aretha Franklin, Frank Ocean, Mariah Carrey, mas se apaixonou por Amy Winehouse, que fez com que Jess se enveredasse no mundo da música. Jess afirma que não era muito confiante na época da escola e o que a ajudava eram as música da Amy. Glynne costumava cantar e gravar sua voz num gravador quando criança.

Família, vida pessoal

Seu pai Laurence Glynne é um imobiliário dono da LDG Estate Agents, leva uma vida fitness e saudável e desde a infância da Jess ele a orientou e lhe proporcionou uma vida saudável. Jess estava sempre em times de basquete, netball e futebol.
Sua mãe Alexandra Glynne trabalhava na A&R, agência da Atlantic Records. Jess sempre recebeu apoio dos seus pais para construir sua carreira. Ela também tem uma irmã, Rachel Glynne.

Jess estudou na Rhodes Avenue Primary School completou seus estudos na Fortismere School em 2008 e trabalhou em vários empregos antes da fama: uma boutique, uma academia e em um cabeleireiro.

Inicio de carreira

Ao final de sua adolescência ela trabalhou em uma empresa de gerenciamento de música juntamente com produtores e compositores, com isso, aprimorou seu talento no ramo da arte. Trabalhou lá por 4 anos, no período de 2008 à 2012.

Após isso Jess concluiu um curso de um ano de música na faculdade British Academy of New Music em East London onde conheceu seus futuros amigos e colaboradores, a compositora Jin Jin (Janee Bennett) e o produtor Bless Beats. Uma das composições de Glynne com Jin Jin chamou atenção da Black Butter Records, no qual Jess assinou um contrato com um acordo que a apresentou a produtores e advogados. Joa Gossa, co-president da Black Butter Records, disse sobre Jess:

¨A voz dela simplesmente me deixou arrepiado… Ela poderia cantar sobre qualquer coisa, que mesmo assim seria maravilhoso.”

Em agosto de 2013 ela assinou contrato com a Atlantic Records, deixou seu emprego que na época era em gestão de uma empresa de marca de bebidas para finalmente poder realizar seus sonhos na indústria da música.

 

  • Biografia feita pela equipe do JGBR

Galeria de Imagens

© 2014 Jess Glynne Brasil | Hospedado por Flaunt - Layout, Direitos reservados.